AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

EU NÃO FALO, EU FAÇO

" Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. "

(Bertold Brecht)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

IMPUNIDADE PARA OS MENORES DE 18, O MONSTRO QUE DEVORA


ESSE É UM TEMA QUE PRECISA SER EXAUSTIVAMENTE DEBATIDO E MAIS DO QUE ISSO, SER TRATADO COM A SERIEDADE QUE O ASSUNTO MERECE DIANTE DAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS E DA EXTREMA VIOLÊNCIA DEMONSTRADA POR ADOLESCENTES, SEJA ROUBANDO, VENDENDO DROGAS OU BRIGANDO NOS FAMIGERADOS BAILES FUNK. NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA QUE ESSA VIOLÊNCIA É FRUTO DA GARANTIA DA IMPUNIDADE. A CERTEZA DE NÃO SEREM PUNIDOS LEVA ESSES ADOLESCENTES A PRATICAREM CRIMES CADA VEZ PIORES E EM ESCALA MAIOR. O FÁCIL ACESSO ÁS ARMAS DE FOGO SÃO, AINDA, UM FATOR COMPLICADOR NESSA SITUAÇÃO.

SEMPRE QUE UM ADULTO AGE CRIMINOSAMENTE EM COMPANHIA DE UM ADOLESCENTE É O "ANJINHO" QUE ASSUME TUDO. SE TIVER DROGA É DELE, SE TIVER ARMA DE FOGO É DELE E SE A VÍTIMA FOI MORTA QUEM MATOU FOI ELE E POR AÍ AFORA.

SINCERAMENTE FALANDO, EXISTEM ADOLESCENTES QUE SÃO VERDADEIROS PROJETOS DE CAPETA E FICAM POR AÍ ATORMENTANDO AS PESSOAS DE BEM SEM QUE NENHUMA CONSEQUÊNCIA SÉRIA LHES ACONTEÇA.

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA NO MÍNIMO DEZESSEIS ANOS CERTAMENTE COLOCARIA LIMITES NAS CONDUTAS CRIMINOSAS DESSES MONSTRINHOS.

ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE ELES CONTINUAM A SOLTA FAZENDO O QUE BEM ENTENDEM...

QUE PAÍS PORRETA ESSE BRASIL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário