AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

EU NÃO FALO, EU FAÇO

" Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. "

(Bertold Brecht)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

OLHA QUE LIMPEZA!

Operação prende traficantes de drogas

23/01/09


BOCA DO MACACOBOCA DO VALDIR

A Operação “TempestadCARLOS SÉRGIO SILVA COSTAe”, realizada pelas Polícias Civil e Militar, desarticulou duas quadrilhas de traficantes de drogas, que agiam no bairro do Uruará, em Santarém, oeste do Pará. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (23). Onze pessoas – seis homens e cinco mulheres – foram presos em flagrante em dois pontos de venda de drogas (bocas-de-fumo), situados na rua da Indústria, naquela área. Com os presos, no total, 161 “petecas” de cocaína prontas para venda e 600 gramas de pasta-base da droga já embalados foram apreendidos.

ALDANIRA VIANA ROCHAOito deles fazem parte da quadrilha da “Boca do Valdir” e três integram a “Boca do Macaco”. Os policiais apreenderam ainda oito telefones celulares; relógios de pulso; bijouterias; uma motocicleta Titan 125; um cofre-forte usado para guardar drogas e dinheiro; produtos eletrônicos; objetos usados no preparo dos papelotes com drogas, documentos pessoais de viciados e peças de roupas. Os presos foram conduzidos à Seccional Urbana de Santarém para serem autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além da formação de bando.

MARCOS VIANA ROCHAUm detalhe chamou a atenção dos agentes. Na “Boca do Valdir”, os policiais encontraram uma carcaça de cabeça de boi, que era usada no local, para informar aos usuários, quando as drogas estavam prontas para venda. Conforme o delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, as quadrilhas eram responsáveis pela produção, refino, distribuição e venda de substâncias entorpecentes, naquele bairro.

PEDRO IVANILSON PINTO DE AGUIARAs prisões resultaram da integração das forças de Segurança Publica, no oeste do Estado, que desencadearam, na sexta-feira passada, uma mega-operação para combate ao crime em Santarém. Participam da ação policiais civis, da Superintendência Regional; da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de Santarém; da Divisão de Polícia Administrativa; da Seccional Urbana da Polícia Civil; da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e militares do Comando de Policiamento Regional I; do 3º Batalhão; do Grupamento Tático-Operacional (GTO); da 16ª ZPOL; do Pelotão de Trânsito (PTRAN), e da Cavalaria.

ROBSON JOSÉ FREITAS EBRAINNa “Boca do Valdir”, os policiais prenderam Rosenilda do Socorro Freitas Ebraim, 40, esposa do traficante de drogas Valdir, dono da boca-de-fumo; Wiliams Ray Ebraim dos Santos, 23; Rodrigo Sousa Mota, 20; Tamara Poliana Rebelo de Oliveira, 21; Roberta Jeniffer Ebraim dos Santos, 21; Vanessa Maria Ebraim dos Santos, 18; Pedro Ivanilson Pinto de Aguiar, 24, e Robson José Freitas de Ebraim, 23. O traficante Valdir não foi encontrado, mas está sendo procurado.

WILLIAMS RAY EBRAIN DOS SANTOSNo outro ponto de drogas, a “Boca do Macaco”, foram presos Carlos Sérgio Silva Costa, 44, conhecido por “Macaco”, chefe da quadrilha; Aldanira Viana Rocha, 44, de apelido “Deca”, responsável pelo controle do ponto de venda, e Marcos Viana Rocha, 18, filho de Aldanira. Outros três integrantes do bando são procurados. As investigações apontaram que os traficantes de drogas costumavam ameaçar as pessoas do bairro, aliciavam adolescentes para venda de drogas e compravam objetos furtados e roubados.

ROSENILDA DO SOCORRO DE FREITAS EBRAINEm ambas as “bocas”, havia a participação de todos os familiares. O delegado Jardel salienta que “o objetivo principal da operação é empregar a força policial disponível em ações de impacto planejadas com informações integradas para agir em locais e em momentos oportunos, de forma eficiente e incisiva contra o crime, para garantir a paz e a segurança dos cidadãos na região”. Os agentes contam com oito viaturas da Polícia Civil e nove da PM, além do uso de motocicletas, bases-móveis, bROBERTA JENIFFER EBRAIN DOS SANTOSicicletas e cavalos.

Os policiais efetuam rondas com abordagens de suspeitos em locais com maiores índices de criminalidade na área urbana do município com base nos registros de boletins de ocorrência, levantamentos de inteligência policial, acionamentos efetuados ao CIOP (Centro Integrado de Operações), atendimentos feitos pela PM, informações vindas do Disque-Denúncia (fone 181) e coletadas junto às comunidades que têm colaborado para o combate ao crime na região. VANESSA MARIA EBRAIN DOS SANTOSTrata-se de uma das maiores ações policiais já efetuadas no perímetro urbano de Santarém, com foco principal no combate ao tráfico de drogas, motoqueiros que praticam assaltos, crimes contra crianças e adolescentes e demais situações”, enfatiza o delegado. Os presos foram encaminhados ao Setor de Triagem da Penitenciária Agrícola “Sílvio Hall de Moura”, no distrito de Cucurunã. A operação continua no município por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha.

OUTROS PRESOS

RODRIGO SOUSA MOTATAMARA POLIANA REBELO DE OLIVEIRA

AS DROGAS APREENDIDAS NA OPERAÇÃO

DROGAS, CELULARES E OUTROS OBJETOS APREENDIDOS NA OPERAÇÃO

2 comentários:

  1. Nossa...
    Que trabalho!

    Deve ser muito bom quando a gente deflagra uma operação dessas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, não há nada melhor pra mim do que a sensação do dever cumprido.
    obrigado pelo comentário, volte sempre.

    ResponderExcluir