AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

AQUI A COBRA FUMA, COMPANHEIRO

EU NÃO FALO, EU FAÇO

" Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. "

(Bertold Brecht)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MAIS UM FORAGIDO


Assassino de Tim Lopes está foragido

Condenado a 15 anos de prisão por envolvimento no assassinato do jornalista Tim Lopes, Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, está foragido há quase quatro meses. Segundo o "RJ-TV", da Rede Globo, ele saiu pela porta da frente do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, no dia 7 de fevereiro, para trabalhar e não voltou mais.

Ele obteve o direito de ir para a rua depois de conseguir a progressão de regime, um benefício que pode ser concedido a presos que já cumpriram um sexto da pena. Ângelo é o segundo condenado pela morte do jornalista que foge.

Ângelo confessou que estava no carro que transportou Tim Lopes para a Favela da Grota, no Complexo do Alemão, por ordem do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, onde ele foi executado em 2002.

A fuga de Ângelo só foi comunicada à Vara de Execuções Penais do dia 3 de março. Mas foi na última sexta-feira, quase três meses depois, que a prisão dele foi decretada. O juiz responsável pelo caso já mandou abrir uma sindicância para apurar o motivo da demora.

Em julho de 2007, Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos e seis meses pela morte do jornalista, também aproveitou o benefício para fugir. Foi ele quem comprou a gasolina usada para queimar o corpo de Tim Lopes. (http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/)
------------------------------------------------------------------------------------------------
São esses benefícios da lei que precisam ser revistos. Autores de crimes bárbaros são colocados em liberdade sem qualquer dificuldade. Não precisam nem fugir, é só ter paciência e esperar o dia do benefício. Já que não aprovam a pena de morte nem a prisão perpétua, deveriam pelo menos pensar duas vezes antes de colocarem animais como esses fora das jaulas. Deveriam no mínimo cumprir as suas penas integralmente em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário